500 famílias com renda entre 0 a 3 salários mínimos serão contempladas pelo Programa “Minha casa, minha vida” em Guanambi. Terão acesso à moradia através de prestação mensal que não ultrapassará o percentual de 10% da renda e mais 100 casas serão doadas para famílias que não dispõe de renda, já cadastradas pelo município.
O contrato para construção das unidades habitacionais foi assinado entre a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal, através do Prefeito de Guanambi Nilo Coelho e do Superintendente da Caixa Econômica Federal Dr. Paulo Nery, durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Guanambi
De acordo com Paulo Nery, após a assinatura do contrato, a Prefeitura irá divulgar o local das inscrições e os critérios, “o importante é que as pessoas não tenham sido contempladas com nenhum programa habitacional, no momento seguinte, o Ministério das Cidades vai divulgar os critérios de seleção dos inscritos, a prefeitura fará a seleção encaminhando à Caixa 3 meses antes da entrega do imóvel.
As casas serão entregues pela MDA Construtora no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias após o início das obras. O Superintendente da Caixa Econômica destacou a importância da parceria estabelecida pela Prefeitura, “Guanambi está de parabéns por ser uma cidade bem cuidada, isto influenciou muito neste projeto e o Prefeito Nilo Coelho se mostrou comprometido com a população”.
Quanto às 100 casas que serão doadas, foi assinado documento pelo Superintendente da Caixa Econômica, autorizando a Prefeitura a realizar a licitação.
O Prefeito Nilo Coelho enfatizou que “foi importante o coroamento deste processo, a consolidação desta parceria com a Caixa Econômica, que vai dar moradia e dignidade a estas famílias, fizemos nossa parte, dentro do nosso objetivo de vida que é servir ao nosso povo”, enfatizou.
Na ocasião, o prefeito sancionou Lei Nº 358, de 27 de outubro de 2009 que “autoriza o Poder Executivo a adotar medidas visando à participação do Município de Guanambi no PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA”, aprovada pela Câmara em regime de urgência especial, prevendo uma série de ações, a exemplo da isenção de tributos municipais como IPTU, ISS, ITIV, entre outros, além de uma série de medidas, “que custarão aos cofres municipais cerca de 2 milhões de reais”, comentou o Prefeito, alegando ser esta também uma participação importante do município. (Prefeitura de Guanambi)