Famílias desabrigadas recebem doações e atenção especial de força-tarefa em Ilhéus

As famílias desabrigadas após as fortes chuvas que caíram na cidade no fim do último mês continuam alojadas no Estádio Mário Pessoa, local onde trinta e cinco famílias, cerca de centro e cinqüenta pessoas, vêm recebendo atenção especial por parte da Prefeitura de Ilhéus. Através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, que juntamente com técnicos dos centros especializados, todo o trabalho de assistência a crianças, adultos e idosos vem sendo realizado. Além de cuidar do abrigo e da alimentação, as famílias também estão recebendo doações de roupas, colchões e brinquedos, além de assistência psicológica e médica.


Em outra frente de trabalho, a Secretaria de Serviços Urbanos vem realizando um levantamento fotográfico das principais áreas atingidas, como os altos da Bela Visão (Mambape), Alto da Boa Vista (Avenida Princesa Isabel), Alto da Avenida Itabuna, Vila Freitas, Vila Queiroz e Alto do Seringal/8ª Travessa (Avenida Esperança, Avenida Palmares (Basílio) e Alto do Nerival (Barra). Os serviços de reparos, como contenção de encostas e colocação de paralelos foram iniciados logo que o prefeito Newton Lima decretou estado de emergência, no fim do mês de outubro.

A vistoria também é acompanhada por engenheiros e técnicos da Secretaria de Infra-estrutura e Planejamento, que estão avaliando a situação de cada casa, para definir quais famílias poderão retornar. Além das famílias que se encontram abrigadas no Estádio Mário Pessoa, doze famílias também foram cadastradas pela Prefeitura já que se encontram em áreas de possíveis desabamentos. Profissionais das demais secretarias também participam da força-tarefa determinada pelo prefeito Newton Lima, de acordo com o secretário de Assistência Social, Augusto Macedo. “Todos os esforços estão sendo envidados para minimizar a situação dessas famílias”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)