O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, reuniu-se nesta quarta-feira, 30, na sede da Usemi, com os agentes de controle de endemias, e aproveitou o encontro para pedir todo o empenho da equipe nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Azevedo procurou ouvir informações sobre demandas dos funcionários e assegurou que a Vigilância Epidemiológica terá todo o suporte necessário às suas ações. Estiveram presentes no encontro o secretário da Administração, Gilson Nascimento, o diretor de Vigilância à Saúde, Florentino Souza Filho, e o coordenador municipal de Controle de Endemias, Sandovaldo Carvalho Menezes.
Com o verão se aproximando, a ordem é reforçar o combate aos focos. “O tempo já está mais quente, o que aumenta as condições para a proliferação do mosquito”, lembrou Azevedo. Ele acrescentou que, “já estamos tomando uma série de medidas preventivas”. O prefeito fez um apelo para que os agentes se empenhem na execução do trabalho de visita aos imóveis, onde é aplicado larvicida nos reservatórios.
“Enfrentamos um grave problema no ano passado, o que evidencia que no ano de 2008 falou empenho no controle dos focos. Mas, agora, vamos organizar nossas ações com responsabilidade e comprometimento com a saúde de toda a população”, disse o prefeito. Após a reunião com todos os agentes, Azevedo quer agendar conversas com grupos menores, divididos por área de atuação. O objetivo é identificar eventuais dificuldades para o trabalho em cada local e providenciar imediatamente a solução. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)