Camaçari realiza entre os dias 13 e 16 de outubro, a 1ª Semana Municipal da Alimentação, com o tema Direto humano a alimentação adequada. O evento é voltado para todos os moradores da cidade e tem por objetivo fomentar a importância da alimentação como um direito da população. No dia 13, os CRAS – Casa da Família - de Arembepe, Barra do Pojuca e Nova Vitória distribuirão informes sobre o trabalho da Coordenação de Segurança Alimentar. Na atividade ainda prevê palestras para a comunidade local a respeito do tema.
Na ocasião, os funcionários da Casa da Família coletarão assinaturas para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/2003, que trata sobre questões relacionadas à alimentação. Na manhã do dia 14, é a vez dos CRAS – Casa da Família - de Buri Satuba, Phoc e Gravatá receberem as ações da Semana Municipal de Alimentação. Durante a tarde, acontece sessão na Câmara Municipal e a coleta de assinaturas para a PEC 047/2003.
No dia 15, tem coleta de assinaturas e evento no Centro Comercial sobre O Banco de Alimentos, doadores e receptores e direito humano a alimentação adequada. À tarde, acontece mais coleta de assinaturas na praça Desembargador Montenegro. No último dia da Semana de Alimentação, dia 16, tem mesa redonda sobre o Direito humano a alimentação adequada, na Câmara de Vereadores, das 9h às 12h. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)