Um espaço destinado a gestantes da zona rural que necessitam de um lugar confortável e seguro no período que antecede ao parto. Esta é a finalidade da Casa da Gestante, que será inaugurada em São Desidério dia 06 (quinta-feira), às 17h. “Muitas mulheres ficam na casa de parentes ou deixam para vir ao hospital quando começam a sentir dores, a partir de agora elas poderão ficar mais tranqüilas, pois além de um bom atendimento na maternidade elas também serão bem recebidas na Casa da Gestante”, disse o prefeito Zito Barbosa.
Para facilitar o acesso ao atendimento médico a casa está situada próxima ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. São 79 m² de construção mobiliados. Sala, cozinha, banheiro, quartos, varanda, área de serviço, cômodos amplos com boa estrutura que garantem espaço a sete gestantes.
Dados da Secretaria de Saúde revelam que muitos casos de complicação durante o parto são decorrentes da falta de um apoio anterior à internação. Os problemas ocorrem principalmente porque as gestantes da zona rural não têm um local para ficar ao sentir as dores. Agora essa realidade será diferente, é o que afirma a chefe do Controle do Programa de Saúde da Família, Raquel Pimentel da Costa. “Tudo foi organizado com carinho para acolher a mulher que se prepara para receber uma nova vida”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério)