A criação do Plano Diretor de Trânsito e Transportes Urbanos de Camaçari vai ser tratada com o prefeito Luiz Caetano nesta quinta-feira (12/03), às 14h30. A reunião acontece no gabinete do Executivo. Participam o secretário de Governo (Segov), Francisco Franco, o superintendente de Trânsito e Transportes (STT), João de Araújo, e o consultor Francisco Moreno, responsável pela elaboração do Plano de Ação Imediata no Trânsito (Pait).
O consultor também vai oferecer suporte às ações de melhoria do trânsito que serão implantadas no Município. “O objetivo é proporcionar novas condições de tráfego para que os motoristas, que se deslocam pelas ruas do Centro da cidade principalmente, não sofram com os engarrafamentos”, diz João de Araújo. Antes da reunião com o prefeito, o consultor e o superintendente da STT visitam as obras de construção de passagem de nível sobre a linha férrea para analisar a situação do trânsito.
PASSAGEM DE NÍVEL - As obras para construção das passagens de nível estão em andamento, desde a última semana, na praça dos 46 e na avenida Eixo Urbano Central, imediações Da passarela. As intervenções também já chegaram na rua Paranapenema. As vias da Natividade e Alecrim, localizadas no Centro, ganham, em seguida, reforma das passagens de nível já existentes.
Com a intervenção, prevista para ser concluída até dia 30 de março, cada uma das pistas da Eixo Urbano Central, passa a ter sentido único. Estudos demonstraram que a pista em mão dupla que existia de cada lado da pista contribuía para tornar o trânsito mais lento. O custo das obras é de, aproximadamente, R$ 450 mil. Para garantir a fluidez e tranquilidade do tráfego de veículos, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STT) está bloqueando e fazendo o desvio nos locais onde há intervenção.
A construção das passagens de nível faz parte do Plano de Ação Imediata no Trânsito (Pait). O objetivo é garantir melhores condições de tráfego na cidade. O Pait já foi implantado com obras de sinalização em diversos locais, como avenida Jorge Amado, praça da Noite, além de Jauá e Arembepe, na orla de Camaçari. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari ).