Mutirão de combate a dengue com peça teatral e coleta de material

O mutirão de combate ao mosquito da dengue chega ao bairro do Barreiro ontem, quarta-feira, 11. As atividades começam às oito horas, com uma caminhada pelas ruas próximas à Praça Hugo Dantas Luna (Largo do Barreiro). A concentração ocorrerá em frente ao supermercado Medeiros, com a presença do prefeito Paulo Cezar. A iniciativa da Secretaria da Saúde, Sesau, através da Vigilância Sanitária, vai contar com a importante parceria da Secretaria Municipal de Educação, Seduc. Alunos, professores e funcionários das três escolas municipais localizadas no bairro vão participar do mutirão junto com os moradores e representantes da Coral, uma associação de catadores de material reciclável.

A iniciativa faz parte da estratégia da secretária no sentido de intensificar as ações de combate à dengue, já que Alagoinhas ainda é um município com de grande incidência do mosquito transmissor da doença. A distribuição de panfletos explicativos, coleta de materiais que facilitam a proliferação do aedes aegypti, e uma peça de teatro estão entre as atividades previstas para o mutirão.
Sacos de lixo para armazenar, latas, papelão e garrafas pet e de vidro vão ser distribuídos entre os moradores pelos catadores da Coral. O material vai ser coletado por uma caçamba cedida pela Delimp e levado para a reciclagem na associação dos catadores. Às 14 horas, o grupo de teatro pernambucano Edições Solé apresentou a peça “As crianças vencendo a Dengue”. Durante a apresentação os participantes conheceram, através da linguagem do teatro, as formas de prevenção e combate à dengue. Em toldos montados na praça central do bairro foram distribuídos material didático e jogos à população. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Alagoinhas)