A aula será iniciada com uma apresentação dos integrantes da coordenação do Imeam sobre a parte pedagógica do projeto e que vai servir de referência para o Programa Mais Educação, a ser implementado nas demais unidades da rede municipal de ensino. Ainda este ano, outros 10 mil alunos da rede terão acesso a 24 escolas semi-integrais, que também vão funcionar em dois turnos.
O modelo de educação integral foi uma proposta de campanha do prefeito Azevedo, que pretende assim ampliar o tempo dos jovens no ambiente escolar, que é projetado para ser instrumento de inclusão social. No sistema de ensino em tempo integral, a escola oferece educação formal e oficinas diversas.
Presídio - Também na segunda-feira, dia 22, o secretário Gustavo Lisboa participa, no período da tarde, da aula inaugural do Proeja I, para 50 detentos do Presídio de Itabuna, que serão distribuídos em quatro turmas com alunos dos sexos masculino e feminino. Os professores envolvidos no projeto têm um adicional de 30% no salário.
Segundo a assessora do Proeja, Keila Valéria Soares, o programa no nível I terá duração de três anos, equivalentes aos quatro anos do ensino fundamental. O programa oferece livros de alfabetização para as turmas iniciais, além de material didático compatível para os alunos de nível mais avançado, que são atendidos na Escola Fernando Cordier. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)