Além da ampliação e das reformas, o hospital recebeu equipamentos novos. “Estruturamos todo o hospital para assegurar o melhor serviço de saúde da região, melhoramos o centro cirúrgico e criamos o sistema de gás oxigênio, ar comprimido e a vácuo”, revela o prefeito Zito Barbosa. A enfermeira chefe Adna Porto, explica que a criação desse sistema agiliza o atendimento aos pacientes. “O principal problema do sistema antigo de torpedo de oxigênio era o manuseio, pois o equipamento era muito pesado. O novo sistema de gás foi acoplado diretamente às salas”.
Os setores também receberam sistema de ar condicionado e os leitos serão divididos em alas masculinas e femininas. Segundo a secretária de Saúde, Marizete Bastos, o novo hospital é uma grande conquista para o município. “São Desidério ganha muito com as mudanças no setor da saúde, alguns procedimentos que antes eram feitos em Barreiras, poderão ser realizados aqui”.
Durante o fechamento do hospital, os pacientes foram atendidos nas salas que já haviam sido construídas, no Posto de Saúde da Família, Antônio Pereira da Rocha e no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza. (Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério).