Azevedo reuniu-se na quarta-feira (24) com representantes do Cerimonial da Presidência, para inteirar-se de detalhes da visita. O prefeito fará seu pronunciamento na abertura da solenidade, na qual pretende reafirmar seu compromisso de trabalhar para favorecer o desenvolvimento de Itabuna, buscando somar esforços e superar obstáculos de natureza partidária.
Atendendo a uma solicitação de cacauicultores da região, Azevedo fará a entrega de uma carta ao presidente, na qual são apontados equívocos cometidos pela Ceplac nas duas primeiras fases do Plano de Recuperação da Lavoura Cacaueira. Os produtores pedem que os bancos oficiais os anistiem dos débitos contraídos para a execução das orientações incorretas no combate à praga conhecida como vassoura-de-bruxa. Logo após a inauguração da base do Gasene, haverá o abastecimento de táxis com gás natural em um posto de combustíveis situado no bairro de Ferradas, à margem da BR-415. O gasoduto também vai atender a indústrias locais e a expectativa é de receber recursos de R$ 60 milhões nos próximos dois anos para ampliar a rede de distribuição.
“Estamos felizes com esse investimento, que certamente vai favorecer a atração de indústrias para a nossa região”, afirma Azevedo. Ele salienta que Itabuna é uma cidade que tem o privilégio de estar em uma área estratégica, próxima de porto e aeroporto e cortada por duas importantes rodovias, as BRs 101 e 415, além do que será beneficiada em breve com a Ferrovia Oeste-Leste. “Temos todas as condições para incrementar o nosso parque industrial e gerar muitos empregos nos próximos anos”, acredita o prefeito. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)