Em Ilhéus, moradores elogiam a obra de pavimentação da Ladeira do Pacheco

Moradores, taxistas e entregadores de produtos em geral continuam elogiando bastante a obra de infra-estrutura realizada pela Prefeitura de Ilhéus na ladeira do alto da Boa Vista (Alto do Pacheco), artéria que dá acesso à Avenida Petrobras, uma das mais movimentadas da cidade. O trabalho, que integra um grande projeto de melhoria e recuperação urbanística, incluiu serviços de pavimentação a paralelos e drenagem pluvial numa extensão de cerca de 300 metros. A obra envolveu ainda a reposição de manilhas que dão suporte ao escoamento das águas da chuva, bem como à colocação de meios-fios para evitar, entre outras coisas, que o paralelo se desprenda com a movimentação dos veículos.

Segundo a proprietária da Escola Mondrian, Maria Isabel Pacheco, depois da pavimentação da Ladeira, “as coisas mudaram bastante por aqui”. Ela informa que boa parte dos moradores do bairro passou a utilizar a nova artéria, “que, sem dúvida alguma, trouxe mais dignidade para o alto da Boa Vista”. Concluindo, Maria Isabel destaca ainda o grau de contentamento dos donos de veículos escolares e dos pais de seus alunos, “agora, mais tranqüilos com a segurança e comodidade adquiridas”.
Fazendo coro com Maria Isabel Pacheco, o morador Luis Fabiano dos Santos afirma que a qualidade de vida da população melhorou de forma significativa com a obra de pavimentação. “Tínhamos um acesso bastante limitado, uma vez que, em dias de chuva intensa, as vias utilizadas diariamente pelas pessoas costumam apresentar problemas. Com esse novo acesso, criou-se uma outra alternativa, descentralizando, inclusive, o fluxo de veículos”, acrescenta. A pavimentação da Ladeira do alto da Boa Vista (Alto do Pacheco) era uma antiga reivindicação dos moradores locais e, também, dos motoristas que preferem o acesso ao bairro através da avenida Petrobras.
Morada - Ainda no bojo do projeto de melhoria e recuperação física da cidade, a secretaria municipal de Infraestrutura e Planejamento concluiu recentemente a obra de recomposição a paralelos da ladeira que dá acesso ao Condomínio Morada do Bosque, localizado na avenida Roberto Santos, Zona Norte de Ilhéus. Além da recomposição a paralelos, a Ladeira do Morada do Bosque foi beneficiada com a execução de serviços de drenagem pluvial com o objetivo de facilitar o escoamento das águas. A recuperação da Ladeira, que possui cerca de trezentos metros lineares de extensão, foi marcada ainda por melhorias que evitarão novos afundamentos na pista, como a limpeza de bueiros e a reconstrução de algumas caixas voltadas para a captação das águas da chuva. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)