Geração de emprego e desenvolvimento são prioridades do governo municipal

Ao considerar que a geração de emprego e renda, bem como a promoção do desenvolvimento, são prioridades da administração do Capitão Azevedo, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, se dispôs a ser interlocutor de uma agenda comum entre o governo municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista e Associação das Pequenas e Médias Empresas de Itabuna (Apemi). Ele também anunciou, durante reunião da ACI, nesta segunda-feira (16) o projeto de intervenções para reurbanização e humanização da Avenida do Cinquentenário, que está sendo repaginada para o centenário de Itabuna, em 2010.

Carlos Leahy se dispôs a preparar uma audiência entre o prefeito Azevedo e a classe empresarial para discutir mudanças no Código de Posturas e extensão do horário de funcionamento do comércio. A proposta visa permitir a geração de empregos com a ampliação dos turnos de trabalho e abertura de lojas nos finais de semana, com a intenção de ganhar maior competitividade. O assunto será objeto de consultas à Procuradoria Jurídica do Município e de ampla discussão entre empresários, trabalhadores, governo municipal e Poder Legislativo.

O secretário convidou os empresários presentes à reunião coordenada pelo presidente da ACI, Eduardo Fontes Neto, e pelo lojista Juscelino Cruz, para que participem na próxima segunda-feira, dia 23, do lançamento do projeto de reurbanização da Cinquentenário, que terá um moderno sistema de iluminação de leds, passeios padronizados, sinalização e acessibilidade para deficientes, além de melhorias na infraestrutura e na pavimentação.

Leahy anunciou também mudanças em estudo para a modernização da Rua Rui Barbosa, que poderá ter o calçadão substituído por uma pista de rolamento, e a reurbanização da Avenida Amelia Amado, um projeto orçado em mais de R$ 12 milhões, que já obteve a sua licença ambiental. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)