O prefeito Luciano Araújo Mascarenhas concedeu entrevista ao Decom e a Rádio Povo na sexta feira (03), para um balanço das viagens feitas a Brasília e Salvador. Segundo o prefeito os passos dados em busca de soluções para as questões do município foram positivas, a começar pela mobilização dos prefeitos que não como um favor do Governo Federal e sim um dever ao reparar as perdas das cotas do FPM, que hoje chega a 5 bilhões e foi encaminhado ao congresso mais uma emenda autorizando o repasse de 1 bilhão para todos os municípios, “é bom e nos ajuda a cumprir os compromissos, principalmente com os servidores”, afirmou Luciano.
Sobre a mobilização que aconteceria no dia 05, foi adiada para o dia 23 de outubro a nível Nacional. As dificuldades que os prefeitos estão passando e são eles os gestores ligados diretamente a população e sabedores dos problemas de saúde, educação, segurança e tantos outros, “temos que lutar, é aqui no município que a população precisa dos serviços e não aguentamos mais a divisão dos recursos como estão, o povo paga seus impostos e o Governo Federal fica com 60%, o Estado com 25% e somente 15% para o município, a menor fatia do bolo e dificuldade maior”, explicou o prefeito.
Em Salvador o prefeito Luciano Mascarenhas esteve na Secretaria de Infra Estrutura e com o secretário João Leão, relatou as questões das BRs que liga o município, destaque para a que liga Planalto, ou seja, a estrada do Baraque que necessita de recuperação. Com o secretário o prefeito discutiu parceria para urbanização com asfalto da Rua Vitória da Conquista que apresenta vários buracos e uma estrutura já ultrapassada.
Com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Edmon Lucas, solicitou apoio para que a Embasa faça a ligação residencial das obras de abastecimento d’água das regiões do Bezerro, Jabute e Santa Rosa, obras concluídas pela CAR. Uma Casa do Mel foi solicitada para ajudar na produção de mel pela Associação dos Apicultores do Município e no Produzir o beneficio vem para as regiões da Lagoa Nova e Roçado Grande com um trator que irá ajudar na implantação do programa do gira sol para o Bicombustível. “Tudo é possível desde a união da comunidade e a formação das Associações e é neste sentido que peço a compreensão de todos nas reuniões dos associados, somente eles podem mudar os rumos do desenvolvimento e a chegada dos benefícios para a localidade”, afirmou Luciano.
No final da entrevista, o prefeito Luciano Mascarenhas, voltou a pedir paciência e forças a população, “estamos fazendo a topografia da feira livre, vamos resolver esta questão entre os feirantes e o consumidor. Nos bairros Bela Vista, Alto da Vitória e Primavera estamos fazendo a tomada também da topografia para implantação da rede de esgoto e do calçamento destes locais e por fim vem a construção da UPA24H, com dois médicos de plantão, que se juntam ao já existente no Hospital São Lucas (HSL), chegando a três e assim estaremos salvando o sistema de urgência e emergência de Poções”, finalizou o prefeito.