Já estão em andamento as obras do sistema de abastecimento de água que vai beneficiar os povoados de Santo Antonio 1 e Santo Antonio 2. O serviço está sendo executado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) a partir de reivindicações feitas pela Administração Municipal junto ao Governo do Estado. A adutora terá ao final da obra uma extensão de nove quilômetos, ligando a estação da Embasa aos povoados. Serão atendidas também as localidades de Larga Nova e adjacências.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, serão beneficiados aproximadamente dois mil moradores. A água potável é uma antiga reivindicação daquelas comunidades. A Administração Municipal buscou, junto ao Governo do Estado, a implantação do sistema. “Vai melhorar a saúde da população daquela comunidade, que vai ser servida agora com água potável. É um serviço de grande utilidade”, afirmou o secretário de infraestrutura Roberto Garcia. O secretário informou ainda que a Prefeitura implantou também mais de dois mil metros de meio-fio, nos povoados Santo Antonio 1 e Santo Antonio 2.
O prefeito Oberdam Rocha considera fundamental o serviço de abastecimento de água para os povoados. Segundo ele, a oferta de água potável é uma exigência antiga dos moradores. “Estamos finalmente atendendo a um direito básico daquelas populações que é o acesso à água potável, de qualidade, o que garantirá uma melhor saúde para aquelas comunidades”, disse. A previsão de entrega da obra, de acordo com o prefeito, deverá ser em torno de 40 dias.