Quem visitou o município de Jaguaquara durante os festejos juninos constatou o sucesso do evento: praça lotada de gente de todas as idades curtindo muito forró pé de serra e brincadeiras juninas. Durante todas as noites, pessoas de variadas regiões da Bahia e de outros Estados compareceram. Muitos já estão acostumados a curtir o São João de Jaguaquara e asseguraram que não perdem um ano por se tratar de uma das melhores festas da Bahia.
Foram cinco dias de festa com 32 atrações que tocaram forró na sede e no Entroncamento (Distrito Stela Dubois). Edigar Mão Branca foi uma das principais atrações levou uma multidão à praça com o seu forró autêntico e de raiz. O forrozeiro baiano falou da satisfação de tocar em Jaguaquara, pela forma calorosa, o carinho e toda atenção com que é recebido pelo povo da cidade.
Durante o show do artista, por mais de uma vez o prefeito Aldemir Moreira deu uma palhinha e demonstrou seu talento como cantor, mostrando que fazer política, administrar o município, ser jogador de futebol profissional (ele já jogou em muitos clubes grandes do país) e cantar, fazem parte da sua vida. Cantou e foi aplaudido.
Dentre as demais bandas que tocaram no São João de Jaguaquara e Entroncamento, estava, Portal da Bahia, Lordão, Nordestinidade, Célia Mares entre muitas outras. Em conversa com pessoas da terra e visitantes no circuito da festa, o que se comentava era que é uma das maiores festas do nordeste brasileiro. Na verdade, há muitos motivos para que o povo de Jaguaquara curtisse a festa em harmonia, como de fato aconteceu, sem nenhum incidente, o que atesta que o São João de Jaguaquara é realmente o São João da família.
Mostrando estar bastante otimista quanto ao futuro do município, Aldemir acredita que muitas obras na sua gestão vão acontecer, principalmente por intermédio do deputado João Leão, que tem ajudado muito o município. Dentre os benefícios em projetos aprovados estão: Ginásio de Esportes, calçamento de várias ruas, 180 casas para toda a localidade e muitas outras ações. O povo da cidade agradece. (Fonte: Jornal Café com Leite)