A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Itabuna abriu Processo Seletivo para contratação de 55 profissionais para atuarem nos programas: Projovem Adolescente, no Centro de Referência de Assistência social – CRAS I e II, Centro Especializado da Assistência Social – CREAS e no IGD (Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família), sob regime de trabalho temporário, instituído pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As normas para seleção estão contidas no Edital nº 001/2009 e podem ser consultadas acessando o www.ba.diariooficialdosmunicipios.org/prefeitura/itabuna.
Para que possui nível médio e ensino fundamental completo, as vagas são para os cargos de orientador social, orientador profissional, facilitador de oficina, facilitador de cultura, esporte e lazer, para técnico em informática, instrutor de informática, professor de artes e educador social. Para os profissionais de nível superior as vagas são para assistente social, psicólogo, coordenador técnico (com graduação em Direito, Serviço Social ou Psicologia, com inscrição no conselho competente) e para professor de Educação Física. As inscrições, que começaram na terça-feira (10), podem ser efetivadas até esta quarta-feira, dia 11.
O processo seletivo acontece em duas etapas – avaliação de curriculum e entrevistas. A pontuação dos candidatos levará em conta os títulos (especialização) e experiência comprovada de seis meses acima na área de atuação. O posto de inscrições está funcionando, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I), localizado na Rua F, nº 6, Loteamento Jardim Grapiúna (próximo ao Tiro de Guerra).
A contratação dos selecionados será em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) por 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os salários variam entre R$ 415 a R$ 1.600 de acordo com o cargo e o nível de formação. No ato de inscrição o candidato deve apresentar os originais acompanhados de cópias autenticadas dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, comprovante de residência e do diploma ou certificado de conclusão da escolaridade exigida. Também será necessário o número de inscrição do Conselho competente, quando o cargo exigir, declaração de que não possui vínculo empregatício com nenhum órgão público, atestado comprovando a experiência de atuação em projetos sociais do Governo Federal e curriculum vitae. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)