Ao receber um grupo de empresários do sudeste do país na última quarta-feira, 11 em seu gabinete, o secretario de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, Carlos Leahy, disse que a intenção de Prefeitura é facilitar, através de incentivos e parceria, a vinda de novos empreendimentos que desejam se estabelecer no município e que possam gerar emprego e renda. “Esta é uma das metas do prefeito Capitão Azevedo e o que estiver ao alcance da Prefeitura será feito”, assegurou. O encontro contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Loiola.
Leahy disse que pelo entusiasmo do grupo, após ele ter feito uma breve explanação sobre a potencialidade do comercio local, que é uma referência para a região, é grande possibilidade das empresas virem se instalar em Itabuna. Durante o encontro, o grupo formado por três empresários e um advogado, todos de São Paulo, explicou ao secretário que veio a Itabuna conhecer a prospecção do mercado para a possível implantação de um pólo industrial têxtil.
Um dos empresários, Lucas Avena Tarsitano, disse que a instalação das indústrias atacadistas de modas em Itabuna é viável em função do município ser um pólo regional. Ele se mostrou confiante ao destacar as vantagens como por exemplo, a expansão dos seus negócios enquanto empresário, a economia que pode gerar para os lojistas locais e regionais que podem comprar seus produtos diretamente da industria em Itabuna e a possibilidade de geração de emprego e renda para o município.
O advogado do grupo, Henrique Nogueira também está otimista com a possível vinda do pólo industrial para Itabuna. Ele disse que já conhece a região e sentiu grande interesse por parte da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “É tudo o que precisamos porque acredito na coesão de interesses e nessa parceria todos serão beneficiados, principalmente a população no que se refere a geração de novos empregos”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).