Ampliar a oferta de cursos profissionalizantes, levar oficinas aos bairros periféricos de Itabuna através de parcerias, visando a qualificação da mão de obra e a melhoria da renda doméstica para centenas de famílias carentes que não tem nenhuma renda própria. Esta é a nova proposta da Escola Profissionalizante, da Secretaria Municipal de Educação. Antes do inicio das aulas, prevista para o inicio de março, a escola passará por reforma em suas instalações.
A diretora da escola, Silvana Rocha, informa que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está concluindo o levantamento dos serviços a serem realizados para o inicio das obras. Assim que terminar a reforma, a escola abrirá as inscrições para os nove cursos fixos que têm duração de quatro meses e outros novos de curta duração. Silvana disse que é pretensão da Secretaria Municipal de Educação descentralizar as ações da Escola Profissionalizante aproveitando os espaços existentes nas comunidades mais carentes para a realização de cursos itinerantes.
Outra novidade, segundo a diretora, é que os cursos profissionalizantes serão mais dinâmicos, pois os alunos receberão noções de bio segurança e empreendedorismo, dentre outros. Silvana disse que haverá ainda encontros de professores e oficineiros visando uma maior integração, conhecimento e motivação.
“Itabuna vive hoje outra era, e a preocupação do prefeito Capitão Azevedo é promover uma maior integração entre o governo e a comunidade e oferecer a ela o melhor, seja em serviços básicos de infra estrutura ou em promoções sociais”.
Maiores informações sobre a Escola Profissionalizante podem ser adquiridas na própria sede, na rua São Vicente de Paulo, no centro de Itabuna ou através do telefone 3212-7560. A diretora disse que sugestões também serão bem vindas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna).