"O município é uma ferramenta essencial para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. É aqui que elas crescem e se desenvolvem. Direcionando ações que trazem mudanças concretas na vida dessas meninas e meninos, o futuro promissor acaba sendo garantido, o que também torna-se uma transformação do desenvolvimento social", ressaltou o padre Tiago, quando relatou sua experiência de ajudar o município de Sonora no Mato Grosso do Sul a conquistar o Selo Unicef.
Avaliado segundo a metodologia desenvolvida pelo UNICEF, num conjunto de indicadores de impacto social e gestão de políticas públicas e participação social, as ações de Serrolândia serão monitoradas e avaliadas até 2012. Se o município apresentar avanços consistentes receberá o Selo UNICEF Município Aprovado, que é um reconhecimento internacional às conquistas na garantia e proteção dos direitos da infância e adolescência.
Selo UNICEF Município Aprovado- O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. Sendo também um reconhecimento internacional ao esforço do município no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. O Pacto conta ainda com o compromisso de mais de 80 organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas.
Vale lembrar que em 2006 o município de Serrolândia aderiu, mas não consegui cumprir as metas. (Calila Noticias)