Sabendo da escassez de salas de cinema no país, o Ministério de Cultura lançou o edital Cine Mais Cultura, com o objetivo de contemplar municípios com menos de 20 mil habitantes, com um kit audiovisual com tecnologia digital. "Apenas 8% dos municípios brasileiros possuem salas comerciais de cinema, boa parte da população não tem condições de pagar pelo ingresso. O Mais Cultura tem como objetivo principal democratizar o acesso da população a bem e serviços culturais", destacou a coordenadora executiva do Mais Cultura, Silvana Meireles.
Foram escolhidos projetos de 150 prefeituras brasileiras, entre as quais 50 são da região Nordeste, e 14 municípios selecionados são baianos. O Território de Itaparica foi contemplado pela cidade de Abaré.
Os habitantes receberão: uma tela para projeção, projetor multimídia, aparelho de DVD player, mesa de som de quatro canais, duas caixas de som, dois amplificadores, microfone sem fio, dentre outros equipamentos. Além disso, poderão escolher 104 filmes brasileiros do catálogo da Programadora Brasil. (Prefeitura de Abaré)