O Encontro das Comunidades Rurais acontece desde novembro do ano passado, sendo que a cada mês uma comunidade rural é contemplada com a feira. Para a Diretora de Agricultura, Maria de Fátima, o projeto vem crescendo gradativamente a cada encontro. "Desde a 1ª edição temos sentido uma grande evolução. Hoje, os agricultores têm participado mais, trazendo mais produtos", revelou. "Acho que nosso objetivo está sendo alcançado: colocar a zona rural em evidência e divulgar ainda mais o trabalho do pequeno produtor, através da integração cidade - campo e da integração entre as próprias comunidades rurais. Isso é muito positivo", comemorou o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Edson Diniz.
Positiva também é a opinião do produtor Juvenal Pereira, do Cantagalo. "Participei de todos os encontros. No primeiro, estávamos em dúvida se o projeto ia dar certo. Mas hoje vemos as pessoas já conhecendo nossos produtos e comprando mais a cada semana. Eles vêm determinados a comprar". Para a produtora Tereza Maria, da Serivera, "essa foi uma ótima 'sacada' da administração, pois deu mais oportunidade das pessoas conhecerem nosso trabalho".
Marcaram presença também no evento presentes no evento o prefeito Euvaldo Rosa; o Deputado Federal,ACM Neto; o Deputado Estadual, Rogério Andrade; a Secretária de Ação Social, Dalva Mercês; vereadores municipais, entre outros. "Esse é um projeto pelo qual tenho carinho especial. Realizar uma feira na zona rural é valorizar o agricultor, sua realidade e estimular essa valorização também por parte dos moradores da cidade", disse o prefeito Euvaldo Rosa.
O deputado federal, ACM Neto, que veio à Cidade especialmente para o evento aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa. "Esse projeto é extremamente eficiente. Tem um impacto social e econômico fantástico, pois leva a prefeitura e seus serviços a uma interação maior com o homem do campo, estimulando o desenvolvimento econômico", destacou. O encontro das comunidades Rurais conta com a parceria do Banco do Nordeste; CEPLAC; AVIGRAN; SEBRAE e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Santo Antonio de Jesus)