Prestes a ganhar uma nova estrutura, o Teatro Magalhães Neto ganha ainda um novo nome e vai passar a se chamar Teatro Alberto Martins, em homenagem ao ator e diretor do Teatro Amador de Camaçari (TAC). A obra deve iniciar em maio. A intervenção sofreu um atraso por conta da reestruturação do projeto, que ganhou uma área anexa onde atualmente funciona a casa do gari. No local, será construído um novo palco e uma área de alimentação, o novo espaço vai suprir a demanda dos shows que serão apresentados ao ar livre.
Outra novidade é a criação de um pavimento superior, onde ficará o corpo administrativo e um auditório com capacidade para 50 pessoas, que também vai estar disponível para os ensaios dos grupos de teatro. Orçado em R$ 1,5 milhão, entre a estrutura física e equipamentos, o teatro vai contar ainda com nova iluminação e sonorização. Com capacidade para 179 lugares, os espectadores vão dispor de ambiente climatizado e poltronas mais confortáveis. O teatro vai adquirir projetor e telão para exibição de filmes.
Os artistas vão contar com dois camarins e dois banheiros exclusivos, além de um palco mais amplo e rampas de acesso para deficientes físicos, também colocadas na área de acesso ao teatro. Outros quatro banheiros, dois para o público e dois para o setor administrativo, também estão previstos no projeto.
Com a reforma, as peças cenográficas terão maior durabilidade, pois ficarão armazenadas em um depósito. O foyer totalmente remodelado e ampliado favorece a interação entre o público antes das apresentações. O acesso vai ter também duas bilheterias. O Teatro Magalhães Neto é mais um equipamento que vai dar vazão a produção cultural do Município que já conta com o segundo maior teatro da Bahia, o da Cidade do Saber. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari)