Caém: Agricultores da comunidade do Jirau e representante do Sebrae

A parceria da Associação Beneficente da Faz. Jirau, SEBRAE, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal de Caém resultou no projeto vitorioso no município. Sob a coordenação do consultor João Cunha e supervisão de Arnaldo Oliveira Filho, a entidade foi contemplada com o curso de processamento de produtos culinários derivados da mandioca. Todos os associados se envolveram num clima de dedicação total e absoluta às atividades do curso.

Para João Cunha, foi cumprida mais uma etapa na região. Ele se disse impressionado com a mobilização e facilidade de resolver necessidades que apareceram durante o curso: “eles resolviam as coisas num piscar de olhos” declarou.

Foi uma grande oportunidade para todos os participantes do curso, e todos ficaram surpresos com os produtos que conseguiram fabricar a partir da mandioca e frutas da região (bolos, Polvilhos, biscoitos, caldos, lasanhas, sucos e outros).

A associação foi beneficiada com recursos através Programa de Aquisição de alimentos (PAA) beneficiando 46 produtores rurais em especial as mulheres, proporcionando a distribuição desses alimentos a 800 pessoas carentes, das comunidades de Pias, Jirau, Cedro e Lages já a partir de desse mês de março. (Blog Noticia Livre)