Em mais uma de suas atividades, a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, realizou na última segunda feira, (01/02 de fevereiro, a entrega de 150 kits para os comerciantes do Mercado Municipal de Guanambi. Os kits contém máscaras, luvas e aventais e é uma continuação do Projeto para Manipuladores de Alimento da Coordenadora de Saúde do Trabalhador, Paula Luísa Lima Melo, cuja 1ª etapa foi realizada na Câmara de Vereadores com uma palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos para diversas classes do setor.
Durante a entrega dos kits, houve a participação do Secretário de Saúde, Dr. Robério Moraes, e do Secretário de Indústria e Comércio, Hugo Costa, que parabenizaram e apoiaram a execução do projeto. Segundo William Brito, Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, “os kits são apenas incentivo para que os manipuladores de Alimentos entendam a importância do uso contínuo dos EPI’s”.
Com essa medida, a Vigilância incentiva o uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) protegendo a saúde do trabalhador e dos consumidores dos alimentos produzidos, evitando a propagação de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s).(Fonte: Ascom daPrefeitura de Guanambi)