O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu, em audiência no seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o pároco da Catedral de São José, Moisés Souza, acompanhado do empresário Pedro Jatobá, da Comissão de Reforma da Catedral, além de Edson Paiva, da Conlar, e de Nerivan Porto, representante da AkzoNobel, uma holding internacional que patrocina o projeto “Tudo de cor para Itabuna”, em parceria com a indústria de tintas Coral.
A audiência contou ainda com as participações dos secretários municipais de Indústria Comércio e Turismo, Carlos Leahy; da Administração, Gilson Nascimento; e de Planejamento e Tecnologia, Mauricio Athayde, que falou do convênio R$ 100 mil com a Caixa Econômica para obras do acesso à catedral. A intervenção foi viabilizada por uma emenda do deputado federal Raymundo Veloso (PMDB).
Na oportunidade, Azevedo explicou que a prefeitura tem apoiado institucionalmente o projeto de recuperação da catedral. As obras incluem troca do piso, iluminação, impermeabilização e pintura do conjunto arquitetônico da Catedral de São José, considerada um dos principais cartões postais da cidade de Itabuna. A inauguração está prevista para 19 de março, durante os festejos em louvor a São José, padroeiro de Itabuna.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)