Luis Eduardo Magalhães apresenta á população o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES)

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES) vai ter, entre outras atribuições, a missão de “acompanhar e fiscalizar as ações administrativas do governo municipal e previstas no orçamento”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz.

Na oportunidade, o prefeito voltou a salientar a importância da participação popular no seu governo. “Ouvindo todos os segmentos da sociedade temos condições de definir com muito mais propriedade as políticas públicas que devem ser adotadas como prioridade no município”, reiterou.

De acordo com o secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Luís Eduardo Magalhães, Jaime Cappellesso, o conselho vai trabalhar em parceria com o poder executivo do município, concedendo um “apoio amplo” principalmente a SEDE. “É um apoio que não vai se restringir a área de agricultura, indústria e comércio, mas também a área de habitação, saneamento, transporte, mobilidade urbana, planejamento e uso do solo e até mesmo na área de segurança” observou.

O conselho - O COMDES foi criado depois de sancionada a Lei N° 390/2009 de 14 de dezembro de 2009 e será representado por 16 membros, sendo três deles permanentes (Chefe do Poder Executivo, Presidente da Câmara de Vereadores e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico) e outros treze, representando o setor público (secretarias de Infraestrutura, Trabalho e Assistência Social, Meio Ambiente, Segurança, Ordem Pública e Trânsito e Planejamento, Orçamento e Gestão) e privado (AMA, AIBA, ACELEM, AGROLEM, Sindicatos de Trabalhadores Urbanos e Rurais, Sindicato de Produtores Rurais, além das entidades assistências e de ensino superior) do município e os quais exercerão mandato de dois anos. (Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães )