O mutirão de combate à dengue, realizado nos bairros Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, São Pedro, Novo São Caetano, Fonseca, Novo Fonseca, Carlos Silva Andaraí, Daniel Gomes, São Judas, Zizo, Góes Calmon, Jardim Vitória e Banco Raso, mobilizou não apenas os servidores municipais, mas também os moradores, que recepcionaram os voluntários em suas casas, apoiando a iniciativa da Prefeitura de Itabuna.
Com panfletos, luvas e sacos para coleta de resíduos, a equipe chamou a atenção dos moradores, despertando-os para a necessidade de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Para o morador do bairro São Pedro, Paulo Timóteo Texeira, “o mutirão motiva as pessoas a se prevenir contra a dengue”.
Sebastião Miranda, também do São Pedro, também vê a estratégia como um incentivo à prevenção. “Esse mutirão educativo é uma importante ferramenta para evitar a proliferação do mosquito na cidade, uma vez que incentiva a população a continuar o combate”.
O comerciante, Gilson Marciel, que é proprietário de uma mercearia no mesmo bairro, elogia a aproximação entre o poder público e a comunidade. “Esse trabalho preventivo permite que os servidores estejam mais próximos dos bairros, contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população”, frisa. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)