Foi iniciado nesta terça-feira (29) o recadastramento dos servidores públicos municipais vinculados à Secretaria de Educação. O procedimento promovido pela Prefeitura de Ilhéus tem como objetivo principal possibilitar ao município uma visão ampla do seu quadro funcional, e atender às necessidades da administração pública, no que tange a redistribuição de funcionários. O recadastramento geral dos servidores será realizado dentro de um prazo de 90 dias, a contar da data de publicação do decreto 085/2009 de 24 de agosto deste ano que designa comissão responsável pelo recadastro.
No último dia 25 foi encerrado o cadastramento dos servidores municipais lotados na secretaria de saúde, e de acordo com o chefe da comissão responsável pelo recadastramento dos funcionários, Jorge Bahia, chefe de Gabinete do município, “os servidores que não compareceram dentro do prazo estipulado, podem ficar fora da folha de pagamento, e por isso devem comparecer ao local de recadastramento – no prédio da Biblioteca Pública, das 8h às 12 e das 14h às 18h – munidos dos documentos recomendados para acatar as orientações necessárias. Já os servidores lotados na secretaria de Educação têm até o dia 16 de outubro para realizar o procedimento. Dos dias 19 a 30 de outubro é o período de recadastramentos dos funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, Transporte e Trânsito.
Os servidores lotados na Controladoria Geral, Gabinete, e das secretarias da Fazenda e de Turismo poderão realizar o recadastramento entre os dias 03 e 06 de novembro. Já os dias 09 a 13 serão voltados para os servidores lotados na Procuradoria Geral e Trabalhista, e nas secretarias de Assistência Social e Trabalho, de Meio Ambiente e da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). Ainda no mês de novembro, de 16 a 20 é a vez dos funcionários lotados nas secretarias de Administração, Governo e Fundação Cultural de Ilhéus. Já entre os dias 23 a 27 de novembro é a vez dos servidores das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Infraestrutura, Agricultura, Pesca e Interior, e Esporte e Cidadania.
Para realizar o recadastramento é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, número do PIS/PASEP, carteira de trabalho (CTPS), comprovante de residência com prazo equivalente a 90 dias, último contra-cheque e certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos. O recadastramento é restrito apenas para os servidores considerados inativos (aposentados e pensionistas). (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)