Em menos de nove (09) meses de administração, a população da zona rural já recebeu benefícios que supera as administrações passadas. Investimento em todos os setores com recursos do município e convênios do governo Federal e Estadual. Segundo o prefeito Luciano Araújo Mascarenhas (PTB), o trabalhador rural faz parte do seu governo, “o homem do campo produz o alimento, precisa não só de técnicos, incentivos as culturas e sementes, é preciso boas estradas, água, energia, saúde e educação. E estes ingredientes estamos buscando a cada momento e não mediremos esforços para alocar os recursos ou convênios”, afirmou Luciano.
No sertão, aproveitamos a estiagem para fazer a recuperação das estradas, pontes e mata-burros. A destruição de água antes com os carros contratados pela prefeitura e agora com os carros do convênio feito com o Exército Brasileiro, que opera com 16 veículos, um investimento de mais de 90 mil reais por mês, gerando emprego e renda e levando água potável para todas as famílias da zona da caatinga. “Água para todos” chega encanada na região da Santa Rosa através da Cerb em convênio com o Governo do Estado.
Para a zona da mata, o prefeito Luciano Mascarenhas, informou sobre um convênio feito com o Ministério da Agricultura em quase R$ 1 milhão de reais, que irá beneficiar as estradas vicinais com encascalhamento, patrolamento, alargamento, roçagem, recuperação de pontes e mata-burros, totalizando quase 60 km em diversas regiões. Luciano disse que as topografias das áreas estão em fase de conclusão e ainda este mês será feito a licitação da empresa para a recuperação das estradas. “Uma região produtora de café, banana e tantos produtos comercializados na região não poderia ficar de fora do governo que se preocupa tanto com o povo da zona rural. A recuperação começa em Morrinhos até o Pau Ferro, passando por Tarugo e Feixo do Morro, Bernardino e a Serra Grande, Balança e Ouricana, todas incluídas no projeto de grandes produtores do município”, concluiu o prefeito.
Com a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), o prefeito Luciano Mascarenhas, após várias viagens e reuniões assinou o convênio do PPA para a compra de cerca de 12 mil kilos de bananas no Assentamento União, para a merenda escolar. O interesse do Governo Municipal e a entrada dos produtores a Coopasub, facilitou a venda e o produtor terá um lucro bem maior. Luciano disse ainda, “a luta continua por outros convênios, como: para batata doce, aipim e hortifrutigranjeiros. Peço calma, paciência e esperança ao povo de minha terra, pois buscando as parcerias o governo eleva o padrão de vida, garantindo a geração de renda e emprego para o produtor da agricultura familiar”, afirmou Luciano. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Poções)