Para melhorar a qualidade do transporte de alunos entre os povoados de Currais e Cera, a mais de 100 km da sede de São Desidério, o Governo Municipal reformou a estrada que liga os povoados. Um total de 18 km foi encascalhado. As obras proporcionarão mais segurança e conforto aos estudantes e aos motoristas que percorrem o caminho. Aberta na gestão do prefeito Arnon Lessa, com a ação das chuvas, do sol e do trânsito de veículos, a estrada sofreu um desgaste natural.
“Estamos atuando em todo o município, olhamos para as estradas mais distantes para facilitar o acesso dos munícipes às escolas e aos demais serviços da prefeitura”, disse o prefeito Zito Barbosa. Após a abertura da estrada o transporte escolar que atende 36 crianças e adolescentes de Currais diminuiu em cerca de meia hora o tempo do trajeto percorrido até a escola do povoado de Pontizinha.
Desde o início do ano a Secretaria de Infraestrutura já reformou mais de 125 km de estradas vicinais, realizou trabalhos de recuperação asfáltica na BA-462 que liga São Desidério ao Distrito de Sítio Grande e recapeou pontos do asfalto na sede da cidade. (Fonte: Ascom da Prefeitura de São Desidério)