Prefeitura de Itabuna investe na valorização do servidor aposentado

A experiência de quem já trabalhou tanto e já viu muito, inclusive as transformações sofridas no serviço público ao longo dos anos, será repassada aos novos servidores municipais pelos aposentados, pensionistas e inativos da Prefeitura de Itabuna, que acaba de criar o programa “Minha experiência de vida”.

A iniciativa é voltada para a valorização e aproveitamento do servidor aposentado do Departamento de Assistência aos Servidores Estatutários Inativos e Pensionistas do Município de Itabuna (Dasemi). A prefeitura espera ainda ampliar o conhecimento dos atuais funcionários públicos a partir das experiências daqueles que, no passado, serviram com afinco aos interesses da coletividade itabunense.

A proposta foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Administração e será discutida nesta sexta-feira, 31, partir das 17 horas, no clube da Usemi, com a participação dos 175 aposentados, pensionistas e inativos do regime estatutário, que vão integrar o projeto.

De acordo com o secretário de Administração, Gilson Nascimento, muitos dos servidores aposentados não têm qualquer tipo de atividade e sempre foram esquecidos pelas administrações passadas. Ele ressalta que esse projeto vem corrigir essa situação de ociosidade e ao mesmo tempo oportunizar a valorização de cada um deles que faz parte da história do serviço público de Itabuna.

Durante o encontro na Usemi, os aposentados preencherão uma ficha, onde constará a área em que eles podem ajudar, segundo a chefe do Departamento de Acompanhamento Social do Servidor da Secretaria de Administração, Tânia Barreto. A Dasemi (antiga Iapsemi) é uma entidade de regime estatutário, fundada em 1973, que reúne 175 aposentados, pensionistas e inativos mantidos na folha de pagamento do município, que também é responsável pelo atendimento médico e odontológico. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)