Prazo para envio dos planos de trabalho do Programa Brasil Alfabetizado encerra dia 7 de agosto. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta: os Municípios que aderiram ao programa devem enviar o Plano Plurianual de Alfabetização (PPAlfa) ao Ministério da Educação (MEC), no prazo estipulado, para garantir o recebimento dos recursos. O PPAlfa é o plano de trabalho do Município que indica as ações pedagógicas, as ações de gestão e supervisão, além de informações sobre previsão das metas, abrangência, implementação e período de execução do Programa.
Um formulário para preenchimento do Plano está disponível na Internet, no Sistema Brasil Alfabetizado (SBA), e deve ser encaminhado ao MEC, por meio eletrônico e impresso, com a assinatura autenticada do responsável administrativo pela execução do Programa. Após analisar e aprovar o PPAlfa, o MEC disponibiliza o cadastro dos alfabetizadores e das turmas, no SBA, para liberar os recursos do Programa.
Endereço para envio do PPAlfa: Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade
Esplanada dos Ministérios - Bloco L - Edifício Sede - sala 710. CEP 70.047-900 – Brasília/DF (Fonte: CNM)
Esplanada dos Ministérios - Bloco L - Edifício Sede - sala 710. CEP 70.047-900 – Brasília/DF (Fonte: CNM)