Jequié atrai novos investimentos

O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Borges, estiveram em Salvador, cumprindo extensa agenda de trabalho. Vários encaminhamentos foram feitos nos encontros mantidos na Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, visando o fortalecimento do setor produtivo e geração de renda, bem como na Via Bahia, para a execução de obras estruturantes no Município.


Na Secretaria da Indústria e Comércio ficou acertado que será construído um novo galpão para o Grupo Amazonas, empresa instalada no Distrito Industrial de Jequié que já oferece cerca de 130 empregos. Ficou acordado também que será doado um terreno para a instalação da Le Brut, importante indústria têxtil de Jequié. Foi anunciado ainda que a reforma geral do Distrito Industrial terá início no próximo dia 23 de fevereiro, com investimentos de mais de um milhão de reais.


A reforma das ruas, a restauração da iluminação e a limpeza do Distrito Industrial serão executadas pela Sudic - Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, atendendo pedido formal da Prefeitura Municipal de Jequié, que criou o Programa Municipal de Incentivo à Indústria com o objetivo de atrair novos investimentos e promover a geração de emprego.


Em reunião com a direção da Via Bahia, empresa responsável pela manutenção da BR 116 [Rio-Bahia], o prefeito Luiz Amaral e o secretário Fabrício Borges abordaram sobre a necessidade de construção de uma Passarela no Km 4. A empresa informou que a obra deverá ser construída ainda em 2010 para garantir a segurança dos moradores do bairro.


A Prefeitura de Jequié vem intensificando suas ações no sentido de fortalecer o setor produtivo, principalmente a indústria, através do Programa Municipal de Incentivo, conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O programa foi criado para viabilizar a atração de novos investimentos. No mês passado, o prefeito Luiz Amaral e o secretário Fabrício Borges estiveram em São Paulo providenciando à vinda da Export Lazer, empresa ligada ao ramo de calçados para prestar serviços a Ramarim. A indústria de calçados Ramarim está instalando uma nova unidade do grupo no galpão do antigo IBC, com capacidade de oferecer entre 1.500 e 2.000 novos empregos. (Prefeitura de Jequié)