Muita emoção marcou a entrega de moradia de mais duas famílias do Bairro Santo Madalena. A construção das casas são referentes ao Projeto de revitalização do bairro, que inclui também reforma de mais de 200 unidades e construção de 15 novas moradias, além da construção de cerca de 80 unidades sanitárias.
Além das chaves, as famílias assinaram um termo de compromisso que não podem ceder ou vender o imóvel por um prazo de oito anos que foi explicado pela coordenadora de Projetos Jaciara Nunes. "As famílias são contempladas com a residências mas precisam se comprometer em cuidar do seu imóvel, não podendo cedê-lo ou vendê-lo".
Segundo o Engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Leandro Cabral, nesta 1ª etapa já foram reformadas mais de 30 moradias e construídas cerca de 15 banheiros.
PROJETO - O Bairro Santa Madalena possui três núcleos distintos com uma topografia extremamente acidentada em grandes aclives e declives, já ocupado aleatoriamente e ilegalmente por mais de 20 anos, por famílias com renda, a maioria, abaixo de 2 salários mínimos. No cadastramento foram levantadas 285 habitações, com casas em média de 36m² e serão beneficiadas nesta 1ª etapa diretamente 132 famílias com recuperação de suas casas e 15 famílias com a construção de novas casas e as 138 famílias do bairro e os demais habitantes serão beneficiados com a execução de infra-estrutura e saneamento básico, fotos do bairro em anexo.
Trata-se de habitações subnormais, desorganizadas fisicamente, com arruamentos desalinhados, desorganizados e muito estreitos, íngremes e muitas vezes intransitáveis( não há condições de acesso para veículos de serviços por exemplo: coleta de lixo,etc), com muitas casas em perigo com risco de vida de seus moradores, em terrenos com grandes cortes precisando de estabilização com contenções, fatores estes caracterizando-a como "favela", onde grande parte em condições péssimas de saneamento, trafegabilidade, segurança, saúde, lazer.etc. (Prefeitura de Santo Antônio de Jesus)