Na próxima terça-feira, 24, os cem melhores prefeitos das Américas serão homenageados numa solenidade no auditório do Senado Federal em Brasília com a Certificação Internacional Brasil Américas 2009. Entre eles vai estar o prefeito Paulo Cezar Simões de Alagoinhas.
A organização do evento tem indicações da OMEMP, Organização Mundial de Estados, Municípios e Províncias. O evento está na 14ª edição. O prefeito Iris Rezende, de Goiânia, recebe o prêmio pelo primeiro lugar dentre as cidades brasileiras a oferecer o melhor índice de qualidade de vida entre as cidades avaliadas pela OMEMP.
A idéia é reconhecer as instituições públicas verdadeiramente compromissadas com as questões sociais, políticas, econômicas e admistrativas. A escolha é feita através de uma pesquisa de dados feitas pelo Ministério das Cidades, Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE) e Jornal do Brasil, sobre o Índice de Qualidade de Vida (IQV) nas cidades brasileiras.
O prefeito Paulo Cezar ficou muito feliz assim que soube da escolha. Ele disse que esse é um reconhecimento nacional do trabalho que vem sendo realizado pela atual equipe de governo. Disse também que é mais um estimulo para que ele continue a trabalhar e garantir uma melhor qualidade de vida "a esse povo que eu tanto amo". O prefeito disse também que tem apenas 11 meses no comando da cidade e que ainda são muitas as dificuldades a serem superadas.
"Ainda é longo o caminho a ser percorrido para dar a Alagoinhas tudo aquilo que eu sonho, mas com ajuda de Deus e o trabalho sério de toda a equipe de governo as dificuldades têm sido vencidas principalmente num ano de crise econômica onde a arrecadação do setor público foi bastante reduzida pela crise internacional", completou o prefeito. (Bahia Já)