A Superintendência Regional da Polícia Federal da Bahia irá realizar em Guanambi, com atuação em toda a região, no período de 16 de novembro a 19 de dezembro, a campanha “Arma legal só com registro federal”. O objetivo é proporcionar ao proprietário de arma que a usa para sua segurança pessoal, que a tenha dentro das normas previstas na lei. A Polícia Federal alerta que quem não registrar sua arma será considerado portador ilegal, estando sujeito a apreensão a partir de 31 de dezembro.
“É bom destacar que quem tem sua arma, na zona rural, por exemplo, não corre risco nenhum, apenas vai registrar para ficar legalizado”. Destaca a assessoria de comunicação da PF na Bahia, explica que o processo pode ser feito, mesmo que o proprietário não tenha a nota fiscal da arma, “basta uma declaração”.
A Prefeitura Municipal de Guanambi e a Câmara de Vereadores atendendo solicitação, entram como parceiras, oferecendo toda a estrutura para o trabalho, visando o cadastramento legal das armas no município, que acontece de 30 de novembro a 05 de dezembro, no espaço do Memorial da Câmara de Guanambi. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Guanambi)