O município de Lauro de Freitas ganhará um novo vetor de desenvolvimento com a construção da praça esportiva na localidade de Areia Branca, anunciada pela empresa portuguesa Lusoarenas. Com início das obras previsto para o segundo semestre de 2010 e inauguração em janeiro de 2013, o empreendimento terá estádio com capacidade para 35 mil pessoas, arena multiusos com 5 mil lugares, anfiteatro para 50 mil pessoas, Centro de Convenções e Museu da Cultura da Bahia. O empreendimento tem a participação dos clubes Bahia e Vitória. O grupo de Durval Lélis, que administra o Asa de Águia, foi escolhido para gerir a área de show business.
O novo complexo de entretenimento será construído em terreno de 890 mil metros quadrados conhecido como “área de Tarzan”, em Lauro de Freitas. O interesse dos clubes coincidiu com o que a prefeita Moema Gramacho havia planejado para este espaço. “A idéia era criar ali um novo viés de desenvolvimento sócio-econômico e ambiental na região, com potencial importante de geração de emprego e qualidade de vida”, afirma a prefeita.
Antes de firmar o acordo com os clubes, a prefeita consultou o governador Jaques Wagner, em audiência em que esteve acompanhada dos presidentes do Bahia e do Vitória, do representante da Lusoarenas e da empresa de Durval Lelis. “Se o governador colocasse qualquer objeção ao projeto a negociação não seria concretizada”, enfatiza Moema.
Com o aval do governador, a prefeita aguarda a finalização do projeto que deverá prever as condições acordadas, entre elas a de preservação ambiental. Segundo Moema, esta arena esportiva da Grande Salvador vai qualificar toda a região metropolitana, e Lauro de Freitas será contemplada com a infraestrutura necessária para o sucesso do empreendimento. “Não se trata apenas de um estádio. Do projeto constam outros equipamentos acessórios como hotéis, áreas comerciais e shoppings de lazer, que darão um novo impulso ao município e a toda a região metropolitana”, destaca a prefeita. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Lauro de Freitas)