Três novos veículos foram adquiridos pela Prefeitura de Porto Seguro, com o objetivo de ampliar e agilizar os serviços da Secretaria do Trabalho e Ação Social, especialmente as visitas domiciliares. O prefeito do município, Gilberto Abade, passou às mãos do secretário João Portela as chaves de dois Fiats Uno e uma caminhonete S10, da Chevrolet, que estarão à disposição da coordenação do Programa Bolsa Família e da Superintendência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Na sede da secretaria, na presença também da superintendente de Controle Geral, Marizélia Costa, de secretários municipais, vereadores, e outros servidores municipais do setor, o Prefeito Abade falou sobre a importância dessa Secretaria para o município e do suporte necessário para otimizar seus trabalho juntos à crescente demanda.
O secretário de Ação Social, João Portela, enfatizou que a secretaria não possuía veículos para fazer as visitas domiciliares necessárias para o atendimento à comunidade. Agora, poderemos ir até as 15 mil famílias atendidas por nossos serviços no município, para ver de perto suas necessidades, bem como, poder fazer a locomoção de pessoas em situações de emergências, comemora o secretário.
No mesmo dia o Prefeito Abade assinou convênio com a Associação de Mães Educadoras, que há 10 anos realiza trabalho social no bairro Baianão. A diretora, Sileid Pereira, apresentou o projeto Musicart, que atende 84 crianças e adolescentes, promovendo aulas de música e jogos educativos, além de palestra semanal sobre cidadania e reforço escolar.A partir desse convênio, receberemos o valor mensal de R$ 2.000, que ajudará na remuneração dos cinco professores que trabalham no projeto, explica.
Esse projeto funciona em uma casa, na rua Santo Antônio, no Baianão, cedida em regime de comodato à associação e tem por objetivo tirar meninos de rua, em situação de risco social, bem como, contribuir para a minimização da evasão escolar no bairro. (Prefeitura de Porto Seguro)