O recadastramento do programa Bolsa Universitária foi prorrogado até o dia 10 de agosto. Até o momento, mais de 400 estudantes atualizaram os cadastros. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no estande do transporte universitário, na Estação Rodoviária. O estudante deve comparecer ao setor munido de identidade, CPF, comprovantes de residência e renda familiar. Também é necessário o histórico escolar e comprovante de matrícula atual.
Para gerar mais conforto e comodidade, o recadastramento do transporte universitário acontece no mesmo local, e vai até o dia 14 agosto. Os universitários devem levar o comprovante de matrícula, de residência e carteira do transporte universitário.
CONTRAPARTIDA - Na medida em que são recadastrados, os bolsistas são encaminhados para dar a contrapartida de 10 horas semanais, através da prestação de serviço em alguma secretaria municipal, como está previsto no termo de compromisso assinado por eles, no ato do recadastramento. Os estudantes atuam em departamentos vinculados às Secretarias de Saúde (Sesau), Educação (Seduc), de Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Sehab), e Infraestrutura (Seinfra). Quem mora na orla tem a comodidade de prestar o serviço, na própria localidade.
De acordo com a responsável pelo Núcleo de Bolsa Universitária, Miriam Bitencourt, “a iniciativa é uma importante ferramenta no processo de iniciação profissional”. Ela esclarece também que a contrapartida é uma grande oportunidade do estudante ser inserido nas políticas públicas do Município.(Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).