Uma grande Operação Tapa-Buracos foi iniciada em Ilhéus na manhã de ontem (22) pela secretaria municipal de Serviços Urbanos com o objetivo de melhorar a malha viária da cidade e, consequentemente, o dia-a-dia da população. O trabalho, que nesta primeira etapa deverá consumir cerca de 400 toneladas de asfalto, teve início no bairro Teotônio Vilela, onde pela manhã os trabalhadores começaram a realizar os serviços de varrição e desobstrução dos pontos a serem beneficiados na entrada de acesso àquela localidade. O prefeito Newton Lima lembra que a operação é resultado de uma importante parceria celebrada com a Prefeitura de Itabuna, que, através de um convênio de cooperação técnica, está comercializando as horas ociosas de sua usina asfáltica.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Freitas, com a conclusão do trabalho no Teotônio Vilela, a Operação Tapa-Buracos passará a concentrar esforços em vários outros bairros e localidades de Ilhéus. Neste primeiro momento, informa, serão contemplados, entre vários outros, a avenida Itabuna, Pontal, avenida Princesa Isabel, Malhado e avenida Roberto Santos (Esperança). “No entanto, o objetivo do governo municipal é beneficiar todos os bairros da cidade”, enfatiza.
O secretário explica que cerca de 2 mil e 800 toneladas de asfalto deverão ser utilizadas em Ilhéus. Freitas observa que é extremamente vantajoso trabalhar com o asfalto usinado produzido em Itabuna, tendo em vista a proximidade da usina com os locais que serão beneficiados, “realidade que garante uma massa asfáltica ainda quente e cuja composição poderá ser feita de acordo com a nossa necessidade”, salienta. Por sua vez, o secretário municipal da Fazenda, Gilvan Tavares, afirma que, devido a falta de uma usina na cidade, “a assinatura do convênio com a usina de Itabuna, que é bastante operosa, possibilitará a diminuição de custos para a Prefeitura de Ilhéus”. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Ilhéus)