Debater propostas de melhoria educacionais é o objetivo da 2ª Conferência Municipal de Educação, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, em Camaçari. O evento vai reunir cerca de 500 pessoas entre alunos, pais e educadores da rede pública e privada, além de representantes da sociedade civil organizada.
O primeiro dia do evento acontece no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, às 8h, com o credenciamento. Às 9h30, será realizada a abertura, e às 10h, palestra inaugural, com o tema, Construindo o sistema nacional articulado de educação: o plano nacional de educação, diretrizes, estratégias de ação.
À tarde, acontece a discussão sobre os seis eixos temáticos, nos auditórios da Cidade do Saber. O primeiro é sobre o papel do estado na garantia do direito à educação de qualidade: organização e regulação da educação nacional, o segundo trata da qualidade da educação, gestão democrática e avaliação.
O terceiro eixo temático coloca em debate a democratização do acesso, permanência e sucesso escolar. O quarto discute a formação e valorização dos trabalhadores em educação. As duas últimas mesas de discussão trazem os temas, financiamento da educação e controle social, e justiça social, educação e trabalho: inclusão, diversidade e igualdade.
No dia 28, o encontro acontece na Casa do Trabalho. As atividades começam às 8h, com a realização da plenária. Às 12h, será realizada a eleição dos delegados, que vão representar o Município na Conferência Estadual, prevista para 30 de novembro. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Camaçari).