Através de mutirão organizado pela Prefeitura de Itacaré, a estrada vicinal que liga o distrito de Taboquinhas a Aurelino Leal recebeu serviços de manutenção. Os trabalhos foram realizados no com o uso de frota mecânica composta de caçambas, pás-carregadeiras e patrol. “Este é o principal acesso do nosso município a BR-101 e sua conservação é imprescindível”, disse o prefeito Antônio de Anízio.
Com cerca de 20 quilômetros, a estrada vicinal Taboquinhas – Aurelino Leal é muito utilizada não só como acesso ao distrito, mas também à sede de Itacaré. Caso não esteja em condições transitáveis, para chegar a BR-101, os motoristas teriam que ir a Uruçuca ou Ilhéus, aumentando a distância do percurso consideravelmente. “O serviço de conservação ajuda prevenir acidentes e diminuir o tempo da viagem”, declarou o secretário municipal de Transporte e Trânsito.
Além do chefe do executivo municipal acompanhando o mutirão, ainda estiveram presentes o secretário de Transporte e Trânsito, Joselito dos Reis; o vereador Fernando de Água Fria e o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Ramos. Um dos líderes políticos de Aurelino Leal, Humberto Mendonça, também supervisionou os trabalhos. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itacaré)