A palavra de ordem foi, é e será segurança integral dos foliões no Itabuna Folia – Carnaval da Alegria que começou na quinta-feira, 5 e vai até a madrugada de domingo. E para garantir que tudo continue correndo dentro da proposta do prefeito Capitão Azevedo de fazer o carnaval mais alegre e tranqüilo de todos os tempos, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Carlos Leahy juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros, policias Militar e Civil, Ministério Público, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e Vigilância Sanitária vêm promovendo uma série de encontros onde são discutidos itens indispensáveis para a segurança de todos.
Nas duas últimas reuniões na manhã e tarde de quinta-feira, antes da abertura da festa, por exemplo, ficou decidido que só poderão permanecer em cima dos trios elétricos que percorrem as avenidas, apenas os integrantes das bandas e os técnicos em segurança. Detalhes como prazo de validade de extintores, escadas de emergências e grade de proteção não escaparam aos olhos dos técnicos que fizeram a vistoria dos veículos e equipamentos.
Os camarotes instalados ao longo do circuito também foram alvo de rigorosa fiscalização antes da abertura oficial da festa. “A Prefeitura fez sua parte ao cumprir todas as exigências em todos os itens e equipamentos vistoriados pela equipe técnica de segurança dos vários órgãos envolvidos e isso nos dá tranqüilidade”, disse o inspetor do Crea, Dermivan Barbosa.
Para o secretário Carlos Leahy, a parceria entre os principais órgãos de segurança e a Prefeitura de Itabuna também é decisiva para que a festa transcorra dentro daquilo a que se propôs o prefeito Capitão Azevedo, ou seja, garantir segurança, tranqüilidade e conforto a todos os foliões que estão participando da festa. A PM vai colocar mais de dois mil homens nas ruas. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)