Qualidade de vida para deficientes auditivos: este foi o objetivo do Governo Participativo com a implantação em 2007 do Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva/CEMERF, que foi credenciado pelo Ministério da Saúde em atendimento de média complexidade, podendo conceder aos seus usuários próteses auditivas a partir de três anos de idade.
Na última quarta-feira, 10 de março, foi realizada a entrega de aparelhos auditivos para trinta pacientes do CEMERF, que cumpriram todas as etapas para receber a prótese.
“Antes nós tínhamos apenas oito médicos de hospitais, hoje são cerca de 235”, informou o prefeito, segundo quem a entrega dos aparelhos é mais uma vitória do Governo Participativo e das pessoas, que receberam aparelhos auditivos de boa qualidade, além dos demais serviços em reabilitação auditiva que o CEMERF oferta a população. "Por isso, de parabéns a Secretaria, a equipe do CEMERF e aos usuários que agora terão uma melhor qualidade de vida”.
Segundo Suzana Ribeiro, a entrega dos aparelhos demonstra a força do SUS no Município que, apesar dos inúmeros desafios, está permitindo ao cidadão o direito a uma saúde plena e de qualidade.
Reabilitação Auditiva do CERMERF: No serviço de reabilitação auditiva a comunidade conta com uma equipe composta por fonoaudiólogo, médico otorrinolaringologista, psicólogo e assistente social, que fazem todo atendimento necessário para diagnóstico e tratamento da perda auditiva, de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e da tarde. (Prefeitura de Vitória da Conquista)