Biblioteca Municipal de Vitória da Conquista disponibiliza acervo em braile

Pouca gente sabe, mas além de possuir um acervo de 33.467 exemplares a Biblioteca Municipal José de Sá Nunes, mantida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, também tem um acervo de 900 livros em braile.

São clássicos da literatura nacional e estrangeira, livros de poemas, livros didáticos, de crônicas, de sociologia, de economia, literatura infanto-juvenil e a Constituição Brasileira. Estas obras têm contribuído para ampliar o acesso de portadores de necessidades especiais à cultura, à informação e às fontes de pesquisa.

ACERVO - A Biblioteca Municipal possui um grande acervo de livros didáticos, de literatura e infanto-juvenis, além de enciclopédias e periódicos. O acervo dispõe ainda de uma obra rara: a Biblioteca Internacional de Obras Célebres, uma coleção de 24 volumes publicada em 1900 em papel percalina. Esta publicação contém fragmentos de todas as publicações importantes até o século XIX, com os cânones da literatura portuguesa, norte americana, inglesa e brasileira.

ESTRUTURA - A Biblioteca Municipal José de Sá Nunes possui uma área de 750M², com sala de pesquisa, sala de referências, sala infantil, sala de literatura, sala de serviços técnicos, sala de xadrez, um auditório, um amplo saguão e um Ponto de Cultura que diponibiliza estúdio para gravação de áudio e edição de vídeo, além do Centro Digital de Cidadania. Atualmente, 10.500 leitores estão cadastrados, cerca de 80 pessoas visitam a biblioteca todos os dias e 700 livros são emprestados mensalmente. (Prefeitura de Vitória da Conquista)