Mais de 10 caçambas de detritos foram retiradas do Rio Colônia, após ação da Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura de Itororó. A limpeza foi efetuada com a utilização de uma retro-escavadeira, além de vários homens, que permitiram a desobstrução do leito do rio, escoando o esgoto acumulado. “Esta foi uma medida emergencial, mas nossa equipe está empenhada para achar uma solução definitiva para os moradores do bairro Colônia”, afirmou o prefeito Adroaldo Almeida.
Nos meados da década de 1980, o então prefeito, Ivaldo Bonfim, desviou o curso do Rio Colônia com o intuito de acabar com as enchentes ocasionadas durante períodos de fortes chuvas. Mas a intervenção fez com que o canal recebesse o esgoto de várias casas. A limpeza realizada na primeira quinzena deste mês foi a única realizada após os mais de vinte anos da obra.
Os moradores mais prejudicados pelo acúmulo esgoto aprovaram a iniciativa do executivo municipal. Segundo eles, Adroaldo foi o primeiro prefeito a preocupar-se com o problema. “Eu fico feliz por ver que o atual governo não é do tipo que fica assistindo o bonde passar. O que foi feito não é definitivo, mas é uma solução provisória que fortalece nossas esperanças em ver tudo resolvido”, disse, moradora da Rua 15 de Novembro, Daiane Nolasco. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itororó)