Ao todo, 512 itabunenses foram contemplados com novos refrigeradores do projeto Nova Geladeira resultado de parceria entre a Coelba e o Governo do Estado. Na solenidade de entrega dos refrigeradores, que aconteceu nesta quarta-feira (16), no Parque Espora de Ouro, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, recebeu o governador do Estado, Jaques Wagner, os presidentes da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), Reub Celestino, do Grupo Neoenergia, Marcelo Corrêa, e da Coelba, Moisés Sales, além de demais lideranças locais e estaduais.
Durante o evento, também foi anunciada a construção da barragem no Rio Colônia, obra considerada fundamental para eliminar com a deficiência do abastecimento de água em Itabuna, e ainda assinada ordem de serviço para a duplicação da BR-415, no trecho entre os bairros Nova Itabuna e Ferradas. As duas iniciativas resultam de solicitação apresentada ao governo pelo deputado estadual Luiz Argôlo (PP).
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, destacou que a construção da barragem trará um grande benefício para a população. “Essa obra vai possibilitar o oferecimento de água com regularidade, para todo o município”, frisou. Sobre a duplicação do trecho da BR-415, o prefeito declarou que a intervenção vai “facilitar o fluxo de veículos, dando mais segurança aos motoristas”.
O prefeito voltou a enfatizar que está aberto a todas as iniciativas que revertam em benefícios para a comunidade. E acrescentou que essa disposição supera eventuais diferenças partidárias. “Devemos, independentemente de partido, cuidar do nosso povo, buscando realizar ações que beneficiem a comunidade”, observou
Para o deputado estadual (PP) Luiz Argolo, a aprovação das solicitações “resulta de um sentimento de espírito público, que agrega a vontade política com o desejo de atender a população itabunenese com obras que promoverão mais desenvolvimento para a cidade”. Segundo ele, a barragem deverá ser concluída num prazo de 24 meses e a duplicação da rodovia, entre Ferradas e o bairro Nova Itabuna, terá um investimento de R$ 10 milhões e estará pronta até julho de 2010. (Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna)