O Ministério da Previdência Social (MPS) está implantando novo sistema de Cadastro de Regime Próprio de Previdência Social (Cadprev) e, por essa razão, a comunicação com o sistema Cadastro Único de Convênio (Cauc) está inviabilizada. Por este motivo, alguns Municípios que precisam receber transferências voluntárias estão enfrentando problemas.
No caso de Municípios como Santa Maria da Vitória (BA) e Bacabeira (MA), por exemplo, que entraram em contato com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) para tirar dúvidas, o CAUC aponta irregularidades quanto ao Certificado de Regularização Previdenciária (CRP), mas que já consta como emitido pelo Ministério da Previdência.
Nestes casos, a CNM orienta os Municípios a apresentarem o CRP impresso, que está sendo emitido normalmente pelo MPS. Outra alternativa é solicitar ao responsável pela verificação da regularidade que consulte o CRP diretamente no site do MPS. Em caso de dúvida, os Municípios podem entrar em contato com a equipe de Previdência da CNM. O telefone de contato é (61) 2101-6000 (Fonte: CNM)