A FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul promoverá nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa, a 1ª Marcha Gaúcha em Defesa dos Municípios. – Com a realização desse evento, a entidade está atendendo a uma solicitação feita pela grande maioria dos prefeitos – disse Marcus Vinícius Vieira de Almeida, presidente da FAMURS.
A formatação dos assuntos da Marcha Gaúcha foi um dos principais temas da Assembleia Geral da Federação realizada na tarde da última terça-feira, 03 de novembro, na sede da entidade, com os presidentes das Associações Regionais de Municípios. Conforme Almeida, da mesma forma que é realizada, todos os anos, a Marcha a Brasília, com uma pauta nacional de reivindicações dos Municípios ao governo federal e Congresso, estaremos promovendo uma aqui no Estado, envolvendo os três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Educação, saúde e receitas municipais são os temas prioritários que os prefeitos vão tratar com o governo do Estado. Os projetos que dizem respeito aos Municípios e que se encontram parados ou em tramitação na Assembleia Legislativa é o tema que será abordado com os deputados. O fechamento das contas de final de ano e a cedência de assistentes sociais e psicólogos dos Municípios são os principais assuntos que serão tratados com o Poder Judiciário. (Fonte: Ascom da FAMURS)