A Prefeitura de Muniz Ferreira, preocupada em preparar os jovens para um futuro melhor, colocará em prática, agora em Outubro, a Administração Mirim. A iniciativa visa estimular o exercício da cidadania, entregando simbolicamente o Governo do Município às crianças, no dia 12 de Outubro. Neste dia, todas as autoridades municipais serão mirins. Ou seja: Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores, Delegado, Juiz, Guardas de Trânsito e outros representantes da estrutura administrativa da cidade serão “substituídos“ por crianças.
No dia primeiro começam as afiliações partidárias, campanhas e acordos políticos com duração até o dia 09 de outubro. Os Partidos serão identificados apenas pela cor, não haverá siglas e números.
Dia 10 haverá a eleição do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores que irão governar Muniz Ferreira no dia 12 de outubro. Os eleitos e os eleitores serão as crianças das comunidades, inclusive com participação das Escolas Rurais, que terão transporte gratuito à disposição.
No dia 12 haverá uma vasta programação sociocultural, de cidadania e lazer, com exposição dos trabalhos dos alunos que têm desempenho e comportamento destacados nas Escolas Municipais, haverá distribuição de brindes doados pela Prefeitura e fornecedores do município. Às 08 horas do dia 12 de outubro haverá o hasteamento da Bandeira, seguido da execução dos hinos municipal e nacional. Em seguida, o Prefeito Antonio Rodrigues dará posse, no Salão Nobre, ao Prefeito Mirim e a todo o seu Secretariado, onde farão assinaturas dos primeiros atos administrativos que serão executados pela Prefeitura Municipal de Muniz Ferreira.
Durante o dia tem apresentação de Fanfarras, Coral com alunos da rede municipal, distribuição de algodão doce, picolé, pipocas, acarajé e lanches. O encerramento será às 20 horas com uma inesquecível queima de fogos. Ao final de um Dia das Crianças que entrará para a história de Muniz Ferreira, o Prefeito Antonio Rodrigues terá sido responsável por uma experiência única na vida dos cidadãos do município. Dia em que as crianças vivenciaram a responsabilidade de administrar o município onde moram, praticando a democracia, exemplo que deveria ser seguido por outros municípios.